Thursday, August 2, 2012

Período fértil e ciclo irregular

É possível usar o Método de Ovulação Billings para adiar a gravidez quando se tem ciclos irregulares?

A mulher pode observar ciclos irregulares em várias circunstâncias, no retorno da fertilidade após ter um bebê, em momentos de estresse ou doença, ao parar com a contracepção hormonal, ou se aproximando da menopausa. Em alguns casos, há um distúrbio hormonal de base ou outro problema que necessit

a de uma investigação médica.

Uma das vantagens do Método de Ovulação Billings é que o gráfico não precisa ser o mesmo mês após mês. A mulher vive um dia de cada vez, e aprende a observar se ocorreu alguma mudança que possa indicar infertilidade ou fertilidade possível, a cada dia. Dessa forma, as regras comportamentais aplicadas dependem da escolha do casal, alcançar ou adiar a gravidez.

Cada mulher reage de forma diferente quando está em situação de stress. Um momento de sofrimento, ansiedade, nervosismo, mesmo que inesperado, pode interferir no padrão hormonal normal e pode ser observado no gráfico. Exemplos de estresse são as festas de casamento, viagens ao exterior com alteração no fuso horário, a morte de alguém próximo, um acidente ou doença.

Ao perceber alterações no gráfico algumas mulheres podem sentir-se confusas.
Entre em contato com seu instrutor do Método de Ovulação Billings, ele será capaz de ajudar a interpretar o que está acontecendo. Em momentos de retorno da regularidade natural do ciclo, seu instrutor o ajudará a utilizar o MOB com confiança para administrar a sua fertilidade.

No comments:

Post a Comment