Thursday, October 1, 2015

Muitas mulheres querem deixar a pílula anticoncepcional, mas sentem-se ansiosas em como terão autonomia sobre sua fertilidade, além da preocupação com a necessidade de abstinência para o aprendizado e no tempo fértil. O Método de Ovulação Billings é eficaz? É possível viver a abstinência sexual de forma positiva?


O Método de Ovulação Billings possui 99% de eficácia para espaçar a gravidez, quando as orientações são seguidas corretamente (BILLINGS, Evelyn & WESTMORE, Ann.
O Método Billings, 2004).


Sim. É possível viver a abstinência sexual de forma positiva. É fato que quando o casal está acostumado a pílula anticoncepcional, e se propõe a viver a abstinência periódica, esta implicará em algum tipo de reajuste no relacionamento sexual. Porém, se antes a mulher era completamente responsável pela fertilidade do casal, tornando-se infértil artificialmente, agora ambos vivem a fertilidade combinada. Quando esta nova proposta é aderida pelo casal, os tempos de abstinência ganham novo sentido, pois agora como ambos são responsáveis pela fertilidade, não há mais falsificação da liberdade, no MOB homem e mulher aprendem a se aceitar como são - saudáveis e férteis - além dos benefícios para a saúde da mulher. A partir do momento que o casal respeita seus corpos, a vivência da instrumentalização do outro para benefício próprio ("o meu prazer") tende a diminuir progressivamente, para favorecer a verdadeira liberdade, o controle de si mesmo.
A privação de relações sexuais não significa privação de carinho e afeto, o que permite constatar que casais que usam do método natural, aprendem a se comunicar melhor sobre sua vida afetiva e sexual.

1 comment:

  1. Hi guys,
    Thank you so much for this wonderful article! Here we all can learn a lot of useful things and this is not only my opinion!
    Even BLNCK corp. and https://indd.adobe.com/view/fbb9bbdd-3897-44b6-be34-15ce748f43e6 confirmed it!

    ReplyDelete