O Método de Ovulação Billings é usado por milhões de mulheres ao redor do mundo. Ele foi desenvolvido pelos médicos Dr. John e Dra.Evelyn Billings e validado por renomados pesquisadores internacionais. Testado com sucesso pela Organização Mundial de Saúde, eficaz para evitar a gravidez ou alcançá-la.
1) É um método científico testado e aprovado pela Organização Mundial da Saúde. 2) É altamente eficaz na prevenção da gravidez. 3) O seu uso é aplicável a todas as fases da vida reprodutiva da mulher. 4) Pode ser usado por mulheres com ciclo irregular. 5) Sua metodologia permite a consciência da fertilidade. 6) É 100% natural 7) É necessário o uso de um gráfico. 8) A anotação é diária. 9) A mulher consegue reconhecer o seu dia de maior fertilidade. 10) Incentiva um bom relacionamento emocional e sexual entre o casal.
1) A ovulação ocorre uma vez a cada ciclo 2) Somente um óvulo é liberado do ovário (rara exceção). 3) Um óvulo vive entre 12-24 horas. 4) A ovulação ocorre aproximadamente 36 horas depois do pico do hormônio LH. 5) O dia de maior quantidade de muco não é o dia da ovulação. 6) Nem todo ciclo se libera um óvulo. 7) No tempo ao redor da ovulação, um linfonodo (um carocinho) aparecerá na virilha, do mesmo lado do ovário que está ovulando. 8) Estresse, viagem e doenças podem adiar o momento ovulatório. 9) A cada processo ovulatório perdem-se 1000 ovócitos (óvulos primários). 10) A menstruação é consequência do processo ovulatório.